Tratamentos / Procedimentos Estéticos

Depilação a Laser

A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser ou luz pulsada.

A depilação a laser pode ser realizada em qualquer pessoa, mas é indicado, principalmente, nos casos de pseudofoliculite (pelos encravados), tanto em virilha quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, mas isso não quer dizer que quem não se enquadra nestas características não possa fazer depilação a laser.

Com as novas tecnologias, até peles negras podem fazer uso do tratamento.


Lasers e luz intensa pulsada

O laser é, atualmente, uma das tecnologias mais empregadas em tratamentos dermatológicos – pode ser usado para rejuvenescimento, remoção de pelos, tratamento de flacidez e celulite e redução de manchas e cicatrizes, dentre outros procedimentos.

A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa com várias funções. Diferentemente do laser, que apresenta um feixe de luz único, a luz intensa pulsada apresenta vários comprimentos de ondas e, por esta razão, é indicada para diversos tratamentos. Trabalha gerando calor na pele e atingindo a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. A luz intensa pulsada atua corrigindo várias lesões de pele da face e do corpo, causadas pelo fotoenvelhecimento, como rugas finas, rosácea, manchas senis, mudanças de textura da pele, manchas e pigmentações em geral, atuando na formação de um novo colágeno. Também é muito usada para tratar sardas e olheiras, além de ser um bom tratamento indicado para depilação, pois reduz os pelos sem causar danos à pele.


Microagulhamento e Drug Delivery

O microagulhamento é um técnica médica que utiliza um aparelho com microagulhas para tratar diversas patologias.

Quando bem indicado e realizado por um profissional médico, apresenta ótimos resultados e raras complicações.

É indicado para tratamento de estrias, rugas, cicatrizes, manchas e alopecias.

O procedimento pode ser associado com drug delivery de vitaminas e medicamentos, por isso é importante ser realizado por um dermatologista para avaliar a melhor indicação.

As micropunturas na pele estimulam o colágeno, melhoram a textura, coloração e o aspecto da derme.


Peelings

Peeling químico é um tratamento que promove a descamação da pele com o objetivo de renovar o tecido e amenizar marcas indesejadas.

Os peelings consistem na aplicação de agentes químicos que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se a sua regeneração, com melhora da aparência geral.

Os peelings, em geral, são indicados para o tratamento de acne, poros dilatados, manchas e fotoenvelhecimento.

É uma forma de acelerar a esfoliação ou renovação da pele, que acontece normalmente. Podem ser superficiais, médios e profundos.

Cada paciente deve ser avaliado para melhor indicação do seu caso específico.


Preenchimentos com Ácido Hialurônico

Com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo ácido hialurônico, substância responsável por preencher os espaços entre as células, deixando-a lisa e uniforme.

Para compensar essa perda, contamos com os preenchimentos, que atuam melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas.

Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável.

O fato de possuirmos naturalmente o ácido hialurônico em nosso corpo praticamente elimina reações de rejeição.


Toxina Botulínica

A toxina botulínica é o procedimento médico mais realizado atualmente na dermatologia estética.

A substância age impedindo o movimento dos músculos que formam as rugas dinâmicas (rugas que se formam com a contração muscular da mímica facial ou expressão facial), principalmente para melhorar as rugas na região frontal (testa), na glabela (entre os supercílios) e na região periorbitária (“pés de galinha”), além de levantar a sobrancelha. O terço inferior da face e o pescoço também podem ser tratados para melhorar as rugas dos lábios, corrigir o sorriso gengival e o contorno facial. O tratamento é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. O efeito da toxina no músculo perdura por cerca de três a seis meses, a depender de cada paciente. Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer de o músculo enfraquecer, dessa forma, as aplicações passam a durar mais tempo e, com isso, é possível impedir que as rugas se tornem mais profundas. A toxina botulínica também vem sendo utilizado com sucesso no tratamento da hiperidrose das axilas, mãos, pés e couro cabeludo.